Onde a sua empresa quer estar quando tudo isso passar?

O mundo como conhecíamos antes do início de março de 2020 não será mais o mesmo. A crise na saúde e na economia desencadeada pelo novo Coronavírus (Covid-19) é, provavelmente, a maior de todos os tempos.

E infelizmente, o que mais ouvimos falar nos dias de hoje, é sobre essa crise, empresas reduzindo custo e diminuindo o número de empregados para poder manter a empresa diante da crise. 

Sim, o mundo já passou por outras crises, mas, não foram mais agressivos para a economia mundial. O mundo hoje está muito mais conectado e interdependente do que nunca, isso faz com que as pessoas e empresas não estejam preparadas para momentos como este, sofrendo consequência pela falta de estratégia.

Por isso, é hora de pensar: Onde quero que minha empresa esteja quando tudo isso passar?! 

Minha empresa estará retraída, escondida no cantinho, como medo, e talvez até se acabando? Ou aproveitarei esse tempo para me reinventar e transformar meu negócio? 

O momento agora, é de encarar essa realidade e ver que a situação econômica do país é realmente séria. Grandes desafios ainda estão por vir, você precisa lidar com os tempos difíceis, pois o amanhã poderá ser tarde.

Com tudo isso acontecendo, é importante que sejamos ágeis criando estratégias, inovando produtos e processos. Tenha uma visão do futuro para sua empresa, pense no que está por vir, mude seus hábitos, inove a cada dia, sempre pensando em como sua empresa estará quando tudo isso passar.


Exemplos de criatividade aos momentos difíceis. 

A força da Internet está sendo essencial nos dias de hoje e veio para facilitar nossa vida ainda mais. Exemplo é as idas em supermercados, farmácias, e tantos outros serviços essenciais que antes a maioria da população só pensava em consumir no local físico.

Uma das estratégias mais ousadas e incrível, foi do estado do Ceará, de um vendedor de torresmo, que postou um comentário em uma live do governador do estado que estava com um estoque parado, já que as vendas para restaurantes haviam sido interrompidas. O resultado? Ele vendeu todo o seu estoque!



O seu negócio interage no meio digital? Se não, é hora de repensar! Não basta mais ‘estar apenas presente’, é preciso oferecer interesse para as pessoas.


Inbound Marketing

Você já ouviu falar em Inboud Marketing? Sabia que ele pode te ajudar muito?

Se você não conhece, agora é a hora de ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing digital. 

O Inbound Marketing é um dos grandes métodos que vêm ajudando milhares de empresas pelo mundo a criar suas próprias máquinas de vendas. Através dele que sua empresa pode criar um ativo que ajuda muito em qualquer momento: captação de leads.

Criar uma base de leads (pessoas interessadas no seu produto ou serviço) faz com que você não dependa somente em buscar potenciais clientes todos os dias, pois isso custo caro, dá trabalho e, às vezes, demora para trazer resultados.


Google meu negócio

Sua empresa está cadastrada no Google meu negócio?

Essa plataforma é gratuita e conecta sua empresa diretamente com pessoas interessadas nos seus produtos e ou serviços.

Ter um cadastro bem feito e manter seu cadastro sempre atualizado, fará com que seu negócio ganhe destaque na busca local.



| Confira nosso serviço sobre Google Meu Negócio


Vendas através da Internet

Seus clientes podem comprar de você através da Internet? 

Hoje vivemos num cenário aonde as pessoas não podem ir até você para concluir uma compra, mas as vezes, elas precisam muito do seu produto ou serviço. 

É aí que está a prova que seu negócio precisa estar online

Você não necessariamente precisa ter uma loja virtual (mas seria muito interessante), mas seus clientes precisam ter a possibilidade de fazer o pagamento de um pedido através de plataformas digitais, além de poderem ver ao menos o seu catálogo de forma fácil e bem explicada.


| Sua empresa precisa de um site



Não espere a crise passar!

Repense o formato do seu negócio a partir dessa crise inesperada e super restritiva pela qual estamos passando.

Estamos vivendo em um tempo de transformação e demorará para as coisas entrarem nos eixos novamente. Por isso, não use desculpas que pensará em fazer algo diferente e investirá em sua empresa após a crise acabar. 

Faça hoje! Como já citamos antes, amanhã pode ser tarde.


Procure uma agência com profissionais de qualidade e invista naquilo que é necessário para organizar o seu negócio no mundo digital.  Pense nisso!

Nós da Web Thomaz, temos um propósito: desenvolver estratégias de marketing digital com eficiência e capazes de otimizar seus resultados. 

Desde 2011, somos uma agência de marketing digital em Cascavel, superamos nossas expectativas e principalmente as de nossos clientes.