Publicado em: 13/08/2020

Você sabe o que é realmente uma plataforma de e-commerce?

Esse é um questionamento comum e constante que lidamos em nosso dia a dia. 


Plataforma de e-commerce é o sistema responsável pelo criação de uma loja virtual. É por meio dela que você poderá  gerenciar o seu negócio, incluir produtos, administrar estoques, preço e promoções, gerenciar o envio de frete dos pedidos, analisar relatórios estratégicos, além de cuidar de muitas outras funções que fazem parte da rotina de uma loja virtual. 

Durante o planejamento da sua loja virtual, tenha em mente que a escolha da plataforma de e-commerce é essencial para o futuro do seu negócio. 

É importante que você escolha uma plataforma que atenda todas as necessidades e dores do seu projeto, pois uma mudança nessa ferramenta pode causas sérios problemas ao seu negócio.


Há muitas plataformas de e-commerce disponíveis na Internet, algumas até mesmo gratuitas, mas tem suas desvantagens, a principal é a falta de personalização do sistema

Nesse momento, o melhor é decidir uma liberdade de programação – que apesar de ter um custo mais elevado, desenvolverá funcionalidades customizadas na loja virtual. 

Lembre-se então de analisar alguns pontos importantes na escolha da plataforma de e-commerce: integração com ferramentas do Google, inclusive um bom SEO, recursos focados no aumento das vendas da sua loja virtual, liberdade na criação de layouts e integração com redes sociais.

Ter uma plataforma de e-commerce completa de tecnologia é uma grande vantagem competitiva para a empresa. 



Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente, temos ótimas sugestões de plataforma de e-commerce para seu negócio. 

E se sua loja virtual já foi criada, mas não tem trazido os resultado esperados, faça uma avaliação com a gente! 

Esperamos o seu contato! 

Criação de E-commerce
Orçamento via Whatsapp

Compartilhe :)