Publicado em: 05/10/2020

A importância da segurança de dados no e-commerce merece uma atenção especial. Uma ação que está diretamente ligada ao processo é a escolha de qual plataforma de e-commerce utilizar. 

Afinal de contas, é a plataforma que faz a ponte entre o consumidor e lojista para que o processo de transação seja efetuado. Ou seja, todos os dados passam pela plataforma de e-commerce. Por isso, é importante que você conte com uma ferramenta com um alto nível de segurança. 


A falta de segurança de dados no e-commerce

Apesar do desenvolvimento do e-commerce nacional na questão segurança de dados, que teve uma redução de tentativas de fraude desde 2017 de 30%, ainda existe indícios de tentativas de fraudes

Temos um bom exemplo nos dias atuais, uma fraude no comércio virtual, pode explicar a chegada das sementes misteriosas que têm espertado curiosidade de moradores de todo o Brasil. 

Neste tipo de fraude, os golpistas fazem compras em marketplaces se passando por “clientes normais”, mas usam os endereços reais de pessoas de todo o mundo. Assim, quando os pacotes chegam ao destinatário, os golpistas recebem uma notificação e fazem uma avaliação positiva da loja em que o produto teria sido comprado. Dessa forma, eles aumentam a reputação da loja em questão o que, por consequência, pode aumentar as vendas do negócio. 

Por isso, não contar com uma plataforma de e-commerce que tenha as medidas primordiais de segurança pode significar problemas para a sua loja virtual. Sem essas ações, a tendência é que o seu negócio esteja mais propenso a sofrer tentativas de golpes como este que vem acontecendo.


Nova Lei Geral de Proteção de Dados 

As empresas que mais se modernizam acabam conquistando maior relevância dentro do mercado. Agora, com a Lei Geral de Proteção de Dados, todas as organizações estarão sujeitas a uma regulamentação sobre segurança de dados. A tendência é que os e-commerces fortaleçam a segurança e transparência do seu negócio.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entrou em vigor. O que minha empresa precisa fazer?


Plataforma de e-commerce auxilia na segurança dos dados

Para que sua loja virtual garanta melhor segurança de dados, é fundamental contar com uma plataforma de e-commerce que valorize o melhor desempenho da sua loja

É fundamental ter em sua loja uma plataforma que cuide das informações de maneira criteriosa. Não armazenar os dados dos cartões garantindo maior privacidade para os clientes, é uma grande diferencial.

Com uma plataforma que oferecer maior segurança de dados, você acaba ganhando a confiança do consumidor e se diferenciando no mercado. 



Entre em contato com a gente, trabalhamos com uma plataforma de e-commerce extremamente segura, garantindo sempre a segurança dos dados. 

Faça já seu e-commerce com a Web Thomaz! 

Orçamento via Whatsapp

Compartilhe :)

Conteúdos que você pode ter interesse

Ver mais
Orçamento Ligar