Publicado em: 21/05/2021

Fran, personal organizer, apaixonada pela profissão, a qual completa 10 anos de profissão e hoje tem a empresa Escola da Organização, conta pra gente um pouco da sua história, os desafios, como entrou no mundo online, e ainda como pretende estar daqui alguns anos. 


A criadora do projeto Escola da Organização conta como tudo começou:

“Fui professora de inglês durante 20 anos, sempre fui muito organizada e um dia olhando uma rede social, surgiu um questionário perguntando se a gente era uma pessoa organizada e deu 100% organizada. No final aparecia a propaganda, o anúncio, de uma escola que dava cursos para personal organizer e eu resolvi fazer, pensando: quem sabe um dia isso vire profissão."

"Até que quando eu vim pra Cascavel, eu realmente decidi que era isso que eu queria. Eu queria trabalhar com organização, levar essa transformação para as pessoas. Aí comecei com WorkShop beneficente aqui, um curso ali. Em 2019 surgiu a Escola da Organização, pois eu queria um espaço especial pra dar os meus cursos.”


Ela explica que agora com o projeto da Escola da Organização ela consegue ensinar as pessoas sobre organização de 3 formas: com serviço de organização, indo até a casa do cliente, com os cursos e workshops, ensinando as pessoas a fazerem, e através dos produtos. 

“Eu acredito que essa caminhada já me fez chegar a muitas pessoas e ser inspiração, referência para várias pessoas no serviço de organização, na questão da limpeza da casa, treinamento da empregada doméstica. É um caminho trilhado com muita dedicação, bastante esforço. Pois muitas vezes as pessoas ouvem sua história ou veem onde você está e não sabem de tudo o que você passou.”


A Fran já dá cursos há mais de 6 anos, presenciais, e ao decorrer do tempo pessoas e seguidoras de fora começaram a pedir cursos online, foi aí que surgiu a oportunidade de ela entrar para o mundo online.

“A primeira coisa que eu fiz então foi criar um site, um e-commerce para atender as pessoas com os produtos que eu vendo, com os serviços e com os cursos” comentou. 


A personal organizer conta a história de como começou a parceria com a Web Thomaz:

“Começou lá em 2017, quando eu procurei eles para o primeiro site e começou ali. De lá pra cá muita coisa mudou, depois a gente reformulou a marca, depois surgiu a Escola da Organização, o site com os cursos e os serviços. E depois em 2020 a gente criou o e-commerce.”

“A gente foi se conhecendo, a gente foi ensinando um ao outro, a Web Thomaz me ensinando a como lidar com a Internet. Eu com as ideias, ensinando o meu mundo, mostrando que é meu mundo da organização, da limpeza, no amor que a gente faz. Não somos só uma empresa que presta serviço de organização, vende cursos, vende produto. A gente entrega amor pelo lar.” 

Então a gente foi se entendendo, e um foi entendendo a essência do outro. E hoje a gente está em uma sintonia bem equilibrada.


Ela conta que a Web Thomaz sempre teve presente auxiliando e dando ideias para melhorias. “Porque as vezes a gente tem a ideia, porém precisa de alguém para colocar em prática, acho que isso é o principal. Pois a gente precisa de pessoas que entendam o que fazem na Internet para poder colocar as nossas ideias em prática também.” 


O e-commerce da Escola da Organização surgiu num momento caótico, ele surgiu como solução para poder continuar chegando na pessoas, com a pandemia acontecendo. A personal organizer explica a relação da Web Thomaz nesse projeto:

“Foi aí então que eu entrei em contato com a Web Thomaz e o site de cara ficou maravilhoso. E a gente percebe que sempre que a gente cria novas estratégias ou investe junto com a Web Thomaz o retorno vem, os clientes chegam e assim, é em todo o Brasil mesmo, a gente chega nos lugares mais remotos.”

“Hoje a Escola da Organização tem a nossa matriz em Cascavel e temos uma filial em Toledo e as duas trabalham muito com o site. Fazemos muitas vendas pelo site e a gente tá crescendo.” 


Fran reforça como foi a criação tumultuada do e-commerce, com apenas 30 dias a loja estava no ar, com mais de 300 produtos, tendo hoje mais de 1000 produtos na loja virtual. 

“Neste um ano de loja virtual,  muita coisa a gente melhorou, ideias que a Web Thomaz me trouxe a gente amadureceu. Eu cheguei com ideias novas para eles e eles sempre toparam, se não existisse no mercado, eles sempre buscavam desenvolver.”


A empreendedora fala dos módulos personalizados que a Web Thomaz criou para atender suas necessidades e expectativas. 

Hoje o e-commerce da Escola da Organização conta diversos módulos para melhoria do desempenho da loja e atingir o cliente da maneira correta e eficaz.

“Sempre que eu vejo alguma novidade ou coisa diferente que me atrai como consumidora eu passo para a Web Thomaz, e a gente sempre vai de atrás, sempre consegue colocar, alterar. E a nossa loja virtual, e-commerce, é lindo, é muito gostoso de navegar.”

“Eu por exemplo, logo que o PIX apareceu eu cheguei para o Hendry e falei vamos colocar o PIX na loja virtual, então a gente saiu na frente de muitos outros e-commerces grandes, colocando a opção de PIX como forma de pagamento.”

A dona do negócio não deixa de olhar a loja virtual e monitorar cada passo, ela comenta que a loja virtual ter um processo fácil de compra, do inicio ao fim. “O meu olhar junto com a Web Thomaz, a gente detecta qualquer probleminha... tem que ser bom de navegar, desde a explicação, as fotos, a facilidade, os cliques até a finalização da compra.” explica. 


A parceria entre a Escola e a Web Thomaz é real. “A parceria que é verdadeira vem dos dois lado, então eu sempre busquei a Web Thomaz quando precisei e eles sempre me atenderam prontamente.”

A Fran e sua equipe comenta que tanto o Hendry quando toda a equipe da Web Thomaz sempre prestaram um atendimento com muita simpatia, carinho e sempre prestando o melhor serviço.


Ela comenta ainda sobre as dificuldades de lançar um e-commerce na era do Covid-19:

“Claro que a pandemia fez com que a gente desacelerasse um pouco, tivesse que criar outras saídas, outras estratégias, mas com certeza a Escola tá crescendo, tá evoluindo.”


Perguntamos para a Fran como ela se vê daqui pra frente, nesse mundo tecnológico:

“Eu imagino muitas coisas, imagino a Escola tendo expandido, tendo mais Escola Da Organização espalhadas no Brasil. Que a nossa loja virtual seja referência não só em produtos mas também em oferecer conteúdos para o nosso cliente. Por que a Escola da Organização ela é uma tríade, nós somos serviços, cursos e produtos. E a nossa essência é ensinar. A gente ensina através dos cursos, da organização e através dos produtos. Então mesmo na loja virtual, quem entra lá e clica no produto, ele tem uma explicação do produto, de como usar, então ele realmente compra o produto sabendo como ele vai usar.”

 

Para finalizar, a Fran deixa um recado para todos os empreendedores que querem empreender nesse meio digital:

“Então você está querendo empreender na Internet, criar seu e-commerce, eu, a Fran sou personal organizer, tenho a Escola da Organização, um e-commerce em franco crescimento, vou indicar para você a Web Thomaz, uma empresa parceira que vai poder atender a todas expectativas de vocês.

 


Assista o depoimento completo da Fran:





Acessem o e-commerce e conheça um pouco mais sobre esse projeto incrível?
Orçamento via Whatsapp

Compartilhe :)

Conteúdos que você pode ter interesse

Ver mais

Falar agora pelo whatsapp