Facebook libera opções de cupons

Empresas de todos os portes enfrentam dificuldades, principalmente as pequenas empresas, por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19). Diante do isolamento social, muitos negócios fecharam as portas temporariamente e precisam pensar em diferentes formas para garantir um fluxo de caixa. 

Para apoiar essas empresas, o Facebook revelou na terça-feira, dia 28, que irá facilitar a criação e divulgação de cupons (ou vales-presentes). 

Comércios como restaurantes, padarias, salões de beleza e pequenos negócios poderão montar cupons em posts e stories nas redes sociais Facebook e Instagram

Usuários podem ver os anúncios com promoções e clicar no botão "Get Coupon". Essa ação pode ser postada no mural do usuário e compartilhada com seus amigos.

Um exemplo de como isso pode funcionar é em um restaurante. A página do estabelecimento no Facebook pode oferecer um desconto de 10%, por exemplo, para usuários da rede social. Ao adquirir o cupom, o usuário pode se dirigir ao restaurante e ganhar 10% de desconto no que consumir.



Para empresários que, diante das circunstâncias atuais por conta do Coronavírus, viram suas vendas despencarem, os cupons podem ser uma alternativa de estimular vendas e, assim, permitir que a empresa sobreviva durante esse período de pandemia.  

Empresários interessados podem obter mais informações acessando o site do Impulsione com Facebook e escolher um dos parceiros de e-commerce – exemplos, são Cora, Loja Integrada e Nuvemshp. É possível definir valores variados para os cupons. Assim que o cupom for criado, aparecerá uma notificação para usuários que estiverem em um raio de 15km do endereço físico do estabelecimento. 



Outra forma de apoio que o Facebook lançou, vem na forma de vendas facilitadas pelo Instagram. Haverá um botão de ‘pedir refeição’ nos stories e publicações, esse botão leva os usuários à página dos aplicativos UberEats e Rappi. 

Assim, o comprador pode fazer o pedido de um Brunch mostrado em uma foto, por exemplo, sem ter que navegar pelos outros pratos oferecidos pelo restaurante.



Esta é mais uma ação do Facebook para ajudar negócio a enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus.