Erros mais comuns no e-commerce e como evitá-los

Há uma série de erros no e-commerce a serem considerados, tanto para quem deseja abrir um negócio online, quanto para aqueles que possuem uma plataforma virtual, mas que não vendem o esperado. 

A boa notícia é que esses erros podem ser evitados, necessitando apenas de um pouco mais de planejamento e cuidado com alguns fatores. 




Erros mais comuns em e-commerce

Confira a seguir 7 erros mais comuns encontrados em e-commerce e aprenda como evita-los.


Layout pouco atraente 

Ter um bom layout faz toda diferença, pois chama a atenção do consumidor de continuar navegando. 

A aparência conta muito, principalmente quando um novo visitante entra em seu e-commerce. Quando o visitante é novo, ele tem poucas informações sobre seu negócio, então ele acaba tirando algumas conclusões rápidas baseado no layout do seu e-commerce.


Apresentação pobre dos produtos

Não ter fotos detalhadas do produto, causa insegurança no consumidor quanto ao que está adquirindo. 

Como seus clientes não podem sentir o produto fisicamente, a apresentação é a ferramenta que você tem para responder dúvidas e despertar a imaginação.

Uma apresentação de impacto é capaz de promover grandes conexões e engajamento entre e o usuário e a empresa.

Ter uma boa apresentação dos produtos em seu e-commerce faz com que atraia mais visitantes e transforme essas pessoas em clientes. 


Plataforma inadequada

A escolha de uma plataforma adequada é primordial para que se tenha sucesso no seu negócio.

No momento de iniciar um e-commerce é preciso avaliar se a plataforma é capaz de acompanhar seu negócio e se ela oferece recursos necessários para você e sua loja.

Plataforma de e-commerce: como escolher a melhor?


Poucas opções de pagamento

Proporcionar ao consumidor várias formas de pagamento, facilita a compra e disponibiliza alternativa de pagamento.

As formas de pagamento escolhidas terão impacto diretos nas suas vendas. Por isso, disponibilizar vários meios de pagamentos no seu e-commerce é uma solução eficiente. 


Taxa de frete elevada

Seu frete pode ser o mocinho ou o vilão de suas vendas. 

Segundo uma pesquisa da E Consultancy, o frete grátis é apontado como o fator mais atrativo na compra on-line por 85% dos consumidores.

Disponibilizar valor de frete o mais baixo possível, garante que o preço total fique mais em conta para o consumidor, possibilitando a realização da compra. 


Não cumprir prazos de entrega

Entregar os produtos dentro do prazo estipulado é primordial para uma reputação da empresa. Deve-se ter o objetivo de superação de expectativas, dentro do possível, com a entrega antes do prazo estipulado. 


Falta de planejamento

O planejamento permite que sua empresa defina estratégias com estudo prévio da situação. Quando feito de maneira correta, o planejamento estratégico dá direcionamentos para alcançar os objetivos do negócio. 



SUPER DICA

Saiba quem é o seu público alvo para que possa adequar o seu e-commerce a ele, para isso, faz-se necessário dedicação e análise aprofundada de cada item e ir sempre em busca de aprimoração.


Não quer cometer esses erros em seu e-commerce? 

Entre em contato com nossa equipe. Podemos te ajudar a criar um e-commerce profissional. 

Criação de E-commerce