Publicado em: 12/03/2020

Já foi comprovado que para um negócio dar certo precisa aparecer na internet. Portanto, as empresas devem criar uma boa estratégia para aumentar seu faturamento. Para isso, é preciso contar com uma empresa de Marketing Digital Cascavel. Mas, sempre surgem dúvidas sobre as melhores técnicas a serem usadas.

Então, qual estratégia escolher: marketing digital ou offline? Quais as vantagens e desvantagens que elas podem trazer para o seu negócio? Para facilitar a sua escolha, aqui estão algumas diferenças entre esses dois métodos de marketing.

O que significa marketing digital e marketing offline?

Uma empresa de Marketing Digital Cascavel aplica estratégias de publicidade na internet para um negócio ter melhores rendimentos. Por exemplo: a criação de um site, banners, SEO (otimização de páginas), criação de conteúdo em redes sociais, anúncios no Google e Facebook. Além disso, o envio de e-mails para a promoção de produtos e serviços.

Por outro lado, no marketing offline as estratégias são mais tradicionais como anúncio no rádio, televisão, revistas e jornais. Isso inclui também cartão de visita, flyers, publicidade enviada pelo correio, outdoor, faixas, etc.

O custo

Embora existam opções de publicidade offline muito acessíveis, a publicidade online é mais barata na relação custo-benefício. Um exemplo disso é anunciar no Google Adwords ou no Facebook Ads. Você consegue criar uma campanha investindo apenas R$ 100 reais.

Já com essa mesma quantia você não consegue fazer quase nada em publicidade offline. O menor custo permite que as pequenas empresas anunciem na internet, já que no rádio, outdoor ou no jornal custa mais caro.

Em vez de gastar com o envio de boletins informativos pelo correio, você pode contratar uma empresa de Marketing Digital Cascavel para realizar uma campanha de e-mail marketing para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, por exemplo.

Conexão com seus clientes através do marketing digital

Uma das vantagens do marketing digital é que sua empresa pode se aproximar muito de seus clientes através de conteúdos nas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. De fato, isso aumenta a aceitação dos seus produtos e serviços e gera mais vendas.

Isso não ocorre no marketing offline porque você não tem contato direto com o público que terá acesso ao seu anúncio em um outdoor, por exemplo. Assim, a pessoa visualiza a campanha publicitária da empresa em material impresso, mas não tem interação com a marca.

Empresa de Marketing Digital Cascavel: Medição de resultados

Na publicidade offline, a forma de medir os resultados de uma campanha é através da quantidade de público. As emissoras de rádio e TV e também as editoras de revista e jornais fazem pesquisas de audiência para saber que tipo de público estão alcançando.

No entanto, esses métodos de medição podem ser imprecisos porque se trata de uma amostra, nada é específico. Sem dúvida, é difícil saber o perfil exato de quem viu seu anúncio no jornal ou ouviu a propaganda no rádio. Na internet a medição é diferente porque você pode medir com precisão cada exibição do seu anúncio.

Você também pode saber quantos cliques ou interações foram obtidas, no site e nas redes sociais. O meio digital oferece um raio X do seu futuro cliente, como a região em que vive, faixa etária, gênero, etc.

Ajustes em tempo real

Esta pode ser uma das grandes vantagens do marketing digital sobre o offline, porque na internet você pode fazer alterações na campanha, mesmo que ela já esteja sendo exibida. No marketing offline isso é mais difícil.

Por exemplo, não há como corrigir um anúncio no jornal depois de publicado. Também não há como fazer correções ou ajustes em mídias como o rádio, a não ser que o comercial seja retirado do ar e gravado novamente. Mas isso faz aumentar o valor da campanha.

Contrate uma empresa de Marketing Digital Cascavel

Por fim, contratar uma empresa de Marketing Digital Cascavel para aumentar seu faturamento é a melhor escolha. Saiba mais.

Vale ressaltar que combinar algumas estratégias de marketing offline também pode ser útil, como panfletos, cartão de visita e banners. De fato, ambos os recursos trarão bons resultados para o seu negócio.

Se você quer saber como estamos ajudando as empresas a venderem mais todos os dias pela internet, fale com nossa equipe agora mesmo :)