Publicado em: 18/06/2020

O processo de transformação digital, que em grande medida já tinha alcançado diversos negócios, mais ainda encontrava algumas barreiras, ganhou um empurrão extra com a pandemia e deve se tornar o grande centro das atenções empresariais daqui pra frente. 

Marcas mais digitais, hoje, estão se saindo melhor. Por outro lado, aquelas que não se inovarem, se adequarem a essa nova era, estão perto de não superar a crise causada pelo coronavírus. 

Havia muitas empresas que ainda estavam cogitando entrar no comércio eletrônico há tempos, agora, estão acelerando esse processo. Enxergaram este com uma das melhores saídas para continuarem trabalhando. 


Boa parte da população brasileira está em isolamento, passando seu tempo conectadas à Internet, e os consumidores estão se relacionando com as empresas neste ambiente. 

Muitas pessoas tinham ainda um receio em comprar online, mas começaram a comprar por conta da quarentena e passarão a adotar esse modo de compra com mais força. 

48% adquiriu ou usou algum tipo de serviço online, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música, ou pedido de comida, todos dentro de atividades de e-commerce.


Dos setores do comércio eletrônico com evidente crescimento, são aqueles considerados básicos e necessários para um período de pandemia:

Alimentação;

Supermercados;

Pets (rações, por exemplo);

Higiene, farmácias e drogarias;

Produtos hospitalares, que vão além das máscaras simples e do álcool em gel, como respiradores, ventiladores e outros equipamentos de alta complexidade.


Portanto, se você tem um mercado, uma farmácia, uma empresa que vende equipamentos hospitalares, é um ótimo momento para explorar o comércio eletrônico. Para quem tem restaurante, nem precisa dizer, é algo cada vez mais crescente, e no momento, talvez a melhor solução para continuar comercializando.


O seu negócio ainda não entrou no mercado digital?

Está esperando o que?

Nós da Web Thomaz somos especialistas em desenvolvimento de e-commerce em Cascavel, solicite um orçamento agora mesmo! 

Orçamento via Whatsapp

Compartilhe :)

Conteúdos que você pode ter interesse

Ver mais

Falar agora pelo whatsapp