Publicado em: 03/12/2020

Dezembro chegou e com ele as vendas de final de ano. E com isso o seu e-commerce precisa estar preparado para atender a todas as expectativas dos clientes e vender muito. 

Preparamos algumas dicas para você destacar seu e-commerce neste fim de ano. 




Comece com um planejamento antecipado

Assim como tudo que envolve e-commerce, planejamento é essencial para atingir bons resultados. Comece fazendo um levantamento do que será feito desde as suas campanhas até o sistema de trabalho de sua equipe.


Prepare sua equipe

Preparar sua equipe, como citamos acima, é um dos pontos do planejamento, procure oferecer treinamentos de atendimento e até mesmo de vendas, um cliente bem atendido é o diferencial que fará ele ser fiel a sua loja.


Invista nas campanhas

Para reforçar seu público e até mesmo alcançar um novo número de possíveis clientes, é necessário ter um investimento em campanhas, as redes sociais hoje em dia é muito importante para se ter um bom alcance sem precisar um grande investimento.


Invista em promoções

Aproveite a época do Natal para fazer promoções. Uma das promoções que surtem bastante efeito no comércio é a de descontos acumulativos.

Os clientes que compram 3 peças de uma roupa ganham, por exemplo, 50% de desconto na 4º.

Dessa forma, você utiliza gatilhos mentais nos clientes, mostrando a possibilidade de ECONOMIA quando, na verdade, eles vão gastar mais para ter o benefício.


DICA: Montar kits prontos, já com a embalagem de presente, é uma bela opção.


Se atente aos prazos de entrega

Este é um ponto primordial no e-commerce, o prazo de entrega geralmente é um ponto para se preocupar durante o ano todo, porém na época do Natal deve se atentar pelo alto número de consumidores comprando presentes para seus familiares, isso pode causar um atraso nas entregas. Procure entrar em contato com as transportadoras que prestam serviços e saiba como será feito os atendimentos no mês de dezembro. 

Além disso, procure avisar seus clientes sobre a importância de efetuar as compras antecipadas para que recebam antes do Natal.


Entre no clima

Com a chegada do fim do ano, percebemos que a aparência das lojas e casas começam a mudar com luzes e enfeites e começam a ganhar mais vidas e ficando com a cara do Natal, e sua loja não pode ficar fora desta. 

Procure fazer banners com o tema natalino, seguindo a identidade em todos os lugares, campanhas e redes sociais, isso despertará a atenção de seus clientes.



Precisa de ajuda para fazer sua loja virtual bombar no Natal? 

Entre em contato com nossa equipe, podemos te ajudar! 


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