COMO SE COMUNICAR COM SEUS CLIENTES

A comunicação é algo fundamental para nós. Seja através da fala, do olhar, de expressões corporais e faciais, seja através do digital ou não, estamos sempre nos comunicando, e no marketing a comunicação se torna ainda mais importante. Adequar sua comunicação ao seu tipo de público é indispensável se você quer vender mais e melhor.


Cliente e empresa devem estar em perfeita sintonia se você deseja aumentar seus resultados e expandir sua lista de clientes. Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas dicas que vão te ajudar a se comunicar melhor com o seu público-alvo. Confira.


1. Ouça o que o cliente tem a falar




Saber as necessidades dos seus clientes certamente trará mais assertividade em suas campanhas e na maneira de sua empresa trabalhar. Fica muito mais fácil oferecer a solução para determinado problema, se você já sabe qual é esse problema e qual o remédio ideal para ele.


Não se esqueça de que o bom atendimento muitas vezes gera ótimo marketing espontâneo. Por isso, a comunicação no atendimento ao cliente é tão importante. Em outras palavras, clientes satisfeitos conversarão com outras pessoas sobre o serviço prestado e assim você conseguirá novos clientes.


2. Utilize a tecnologia para se comunicar





O que pode se tornar um diferencial e tanto no atendimento e na comunicação com o cliente é você não esquecer dele após a confirmação da compra. O pós vendas muitas vezes gera mais vendas do que buscar novos clientes. Fidelizar um cliente através da conversa e do bom atendimento também possibilita que esse cliente te indique para uma nova pessoa apta a comprar de você.

3. Não abandone o cliente quando ele finalizar a compra



O que pode se tornar um diferencial e tanto no atendimento e na comunicação com o cliente é você não esquecer dele após a confirmação da compra. O pós vendas muitas vezes gera mais vendas do que buscar novos clientes. Fidelizar um cliente através da conversa e do bom atendimento também possibilita que esse cliente te indique para uma nova pessoa apta a comprar de você.


4. Preste atenção nas palavras





Conservar um tom profissional é importante na hora de melhorar a comunicação com clientes. Porém, não se esqueça de que eles também são pessoas. Fazer o seu cliente se sentir acolhido pode ser um grande diferencial diante dos seus concorrentes, por isso evite respostas prontas ou robotizadas no atendimento. O segredo é alcançar o equilíbrio entre o lado profissional e o lado pessoal.


5. Mais objetividade mantendo a gentileza





Ser objetivo sem perder a gentileza no atendimento é o quinto ponto da lista. Ninguém gosta de ficar perdendo tempo em um atendimento, ainda mais online. Por isso, procure ser o mais direto possível para resolver o problema ou questionamento do cliente, porém sem perder a simpatia. 


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