Publicado em: 10/07/2020

Criar um e-commerce é uma das estratégias mais comuns quando se deseja faturar através da Internet. 

Confira o que você precisa fazer para ter sucesso com o seu site de vendas!


Qual o segredo para vender para todo Brasil?

Muitas marcas e empreendedores optam pela vem online tendo em vista a oportunidade de ultrapassar barreiras geográficas, ou seja, atender qualquer cliente, de qualquer lugar dentro e fora do Brasil, o que é ótimo! 


Qual o melhor caminho?

O segredo é: comece pequeno e escale aos poucos

Atinja as regiões mais próximas do seu negócio, conquiste os consumidores, construa sua autoridade e torne sua marca conhecida entre os mais próximos para, assim, crescer de forma gradativa. 

Aumente o seu raio de atuação de forma gradual. À medida que tiver retorno, escale a sua campanha e aumente a área de impacto dos seus anúncios. 

Deste modo, a tendência é que você tenha um crescimento consiste e possa aumentar a verba conforme os resultados que você alcança. 



Negócios que dão certo 

Criar um e-commerce é uma das oportunidades de negócio que podem ser lucrativas caso seja estruturada de forma responsável e eficiente, assim como planejadas, divulgadas e executadas com qualidade e profissionalismo – e mais em tempos de isolamento social. 

Se você pretende ter uma loja virtual, deve ter em mente que precisará fazer isso da melhor forma possível para que a Internet seja um incentivador para o seu negócio. 


Vamos listar os principais tópicos iniciais.

DICA: Lembre-se sempre que detalhes sempre fazem a diferença.


Domínio, hospedagem e plataforma 

Criar um e-commerce envolve serviços fundamentais

Você precisa de um domínio e um plano de hospedagem de sites.

Após ter um conta no sue provedor, você precisa escolher uma plataforma atualizada e intuitiva. Escolha um gerenciador de fácil manuseio. 


Frete e módulo de pagamento 

Após criar sua loja em um domínio, você precisará providenciar configurações como frete e módulo de pagamentos

O frete pode ser pelos correios ou também por transportadoras. A decisão depende do quão vantajoso pode ser o custo da entrega para seu cliente. 

Saiba mais sobre módulos de pagamentos.



Como deve ser o site de vendas?

Existe detalhes importantes no desenvolvimento do site que devem ser considerados:


Mobile 

O seu e-commerce precisa ser responsivo. Ou seja, deve se disponibilizar de forma amigável nos dispositivos móveis. 


Tempo de carregamento 

A velocidade de carregamento das páginas também deve ser levada em conta, pois é um dos fatores de rankeamento no Google. 


Design Profissional 

Aposte em layouts modernos e exclusivos que seja de acordo com o seu segmento.  


Segurança 

Fique atento ao certificado de segurança da sua loja virtual (SSL), responsável por criptografar os dados trafegados entre o usuários e a loja. Esse processo assegura o famoso “https” e permite o aviso de “site seguro” na barra de navegação. 

Saiba mais sobre SSL.



Como alimentar a loja virtual 

Após ter sua loja instalada, você precisa cadastrar seus produtos, organizando em categoriais e subcategorias 


Organização dos produtos 

Nesta etapa, você precisa ter em mente que sua loja é como se fosse um supermercado. Agrupe seus produtos e divida cada um desses grupos em categorias mais globais. 

Por exemplo, categoria masculino ou feminino>blusas>blusas de manga comprida, blusas de manga longa.

Isso facilitará a localização dos produtos pelo visitante e isso impactará inclusive no tempo de permanência no site pelo usuário. 

Filtros de busca como preço, mais recentes ou mais populares também podem ser interessantes caso deseje destacar produtos que se encaixam nessa categoria.


Descrição dos Produtos

Invista tempo na descrição do seu produto na loja virtual. 

Quanto maior a qualidade do conteúdo, mais transparência para o consumidor e melhor a qualidade da sua loja virtual. 

DICA: utilize técnicas de SEO nas descrições de cada produto. 

A Web Thomaz pode te ajudar com esse serviço: Marketing de conteúdo


Blog 

Aposte em um blog interno para publicações de artigos. Essa é uma ferramenta poderosa de marketing de conteúdo. 

Saiba mais sobre: Qual a importância do conteúdo para e-commerce 


Divulgação do seu site de vendas 

Após a loja estar pronta, é hora de divulgar. 

O grande sucesso da sua loja está no tráfego, nos acessos que a página recebe. 


Execução e monitoramento 

Assim que sua loja estiver pronta, no ar, e sendo divulgada, é hora do jogo. Atenda bem o seu cliente, entregue produto de valor, acompanhe a entrega efetiva e não se esqueça do pós venda. 



Onde criar seu e-commerce?

Talvez você não disponibilidade para se dedicar à criação de uma página profissional. O tempo necessário para aprender desenvolvimento web, desde o design até a programação não precisa ser um problema para você.


A Web Thomaz é especializada em criação de sites de e-commerce (loja virtual). 

Quer investir nesse processo com tranquilidade? Então, entre em contato com nossa equipe.

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