Publicado em: 09/02/2021

Você já deve saber que a descrição de produto no e-commerce é extremamente importante para aumentar as suas vendas.

As descrições dos produtos são a base de conteúdo em qualquer site de comércio eletrônico para informar, educar e convencer os clientes a comprarem.

E além de estabelecer a autoridade da sua loja e ajudar o seu cliente a entender melhor a solução que você vende, uma descrição bem feita influencia positivamente sua estratégia de SEO.


Uma boa descrição deve destacar as principais características do produto e seus benefícios, para fornecer ao visitante informações e argumentos suficientes para que ele clique no botão comprar.


Dicas para elaborar a descrição perfeito do produto de seu e-commerce 

Título 

Um dos elementos mais importantes e que está acima de tudo na página de seu produto: o título. 

Essa parte textual também é de suma importante, portanto, é preciso ser certeiro na hora de escrever o título. Não seja genérico demais, sequer específico em excesso. Responda o que é o produto, de qual marca, e uma característica apenas, como sua cor.



Recursos de texto

Você deve sempre escrever para uma pessoa, e não para um grupo de estranhos.

Explore as formatações, como uso de negrito e itálico, para dar mais impacto em alguns termos e quebrar a monotonia da leitura. 

Utilize também tópicos para montar listas, principalmente nos dados técnicos, que são indispensáveis na descrição de seu produto.


Lembre-se: elabore um texto envolvente, como se estivesse conversando com sua persona, incorporando o papel do seu melhor vendedor. Seja claro em cada palavra, utilize os melhores adjetivos e demonstre convicção de que seu produto tem o que seu cliente busca.



Utilize imagens 

“Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Distribua fotos em sua descrição, comprovando o que você está defendendo em seu texto. 

É o momento em que o vendedor pega o produto em mãos e mostra pro cliente, para que ele fique encantando com a verdade de cada atributo comentado.



Utilize vídeos 

Alguns produtos precisam de uma demonstração extra. Você precisa de um vídeo bem bolado para demonstrar mais atributos de seu produto.

É como se o vendedor resolvesse pegar ele e usá-lo, então, capriche na ideia que será gravada e posta na sua descrição.

Demonstre situações reais de uso, para que o visitante veja exatamente as melhores recomendações e formas de utilizar o produto.

O ideal é ter um vídeo de curta duração, com 1 ou 2 minutos, no corpo da descrição.



Independentemente do nicho e do público do seu e-commerce, melhorar suas descrições de produtos pode ter um impacto enorme no seu tráfego orgânico e nas suas taxas de conversão.


A Web Thomaz pode te ajudar a montar descrições que vendem, fale agora mesmo com nossa equipe. 

Marketing de Conteúdo

Orçamento via Whatsapp

Compartilhe :)

Conteúdos que você pode ter interesse

Ver mais

Falar agora pelo whatsapp