Publicado em: 06/07/2020

O resultado do faturamento de compras online nos quatro primeiros meses de 2020 chegou a 32% a mais do que comparado ao resultado de todo 2019. O destaque se dá com o inicio isolamento social e restrição de circulação. 

As quatros principais categorias que promoveram o crescimento das vendas online nessa fase foram: eletrônicos, casa e decoração, informática e itens de consumo rápido – dados divulgados na 41ª edição do Webshoppers. 


Canais preferidos para compras

Uma pesquisa apontou os canais que se tornaram os preferidos dos consumidores nos últimos meses. A pesquisa foi referente a compras em geral. 

Em geral, a maior parte dos acessos para realizar compras estão nos sites, com 72,2% dos entrevistados


A porcentagem dos outros canais são:

Aplicativos - 61,9%;

WhatsApp da loja - 40,7%;

Instagram - 28,8%;

WhatsApp de Vendedores Remotos - 27,8%;

Facebook - 26%.



Esses dados estão relacionados a finalização de compra dentro desses canais.


Como podemos observar, os sites ainda são os mais utilizados para finalizar compras. Um fator que ajuda nisso é a credibilidade e profissionalismo que um site passa. 

Mas isso não quer dizer que os outros canais não sejam relevantes. Muito pelo contrário. 

Todos eles continuam sendo super importantes para levar o seu cliente até o seu principal canal de vendas. 

Você pode e deve usar, por exemplo, as rede sociais como portas para levar o consumidor até  seu site de compra.



E o seu negócio já entrou para o mercado digital? 

Está esperando o que?

A Web Thomaz é especialista em criação de e-commerce, solicite um orçamento agora mesmo. 

Não deixe o seu negócio fica fora desse setor. 


Orçamento via Whatsapp

Compartilhe :)

Siga-nos no Instagram

@webthomaz.com.br