Publicado em: 18/05/2020

Alguma vez você já clicou no botão Impulsionar Publicação para tentar promover suas publicações? 

Se sim, infelizmente tenho uma notícia ruim, você está jogando dinheiro fora

Neste artigo, vamos mostrar exatamente o que é este botão e por que você não deve usá-lo. 



O que é o Botão Impulsionar Publicação 

Em 2012 o Facebook apresentou uma maneira de patrocinar seu conteúdo – Promover Publicação. 

Poucos anos depois, o botão virou Impulsionar Publicação e recebeu várias atualizações, mas a sua essência permaneceu a mesma – oferecer de maneira rápida e fácil uma maneira de gastar dinheiro e alcançar mais pessoas nas suas postagens

À medida que o alcance orgânico foi diminuindo ao longo dos últimos anos, muitos administradores de páginas no Facebook começaram a se atentar no impulsionamento, para tentar colocar suas postagens na frente. 


O que acontece quando você clica no Botão Impulsionar Publicação 

Quando você clica no botão Impulsionar Publicação, então, você escolhe seu público-alvo, orçamento e duração da campanha, e clica em impulsionar.

O Facebook apenas cria uma nova campanha publicitária na sua conta, com o objetivo de ‘engajamento’. E é aí que as coisas começam a ir para o caminho errado. 

O Facebook sempre otimiza suas campanhas, conforme o objetivo que você escolhe. 

Por exemplo, se seu objetivo é ter cliques em seu site, o Facebook vai otimizar cliques em links para o seu site. Se é conversão no site, o Facebook irá analisar aqueles que já foram convertidos e vai tentar alcançar pessoas semelhantes. 

Mas se você impulsionar um post através do Botão Impulsionar Publicação, o Facebook será sempre otimizar apenas por engajamento – mais curtidas, compartilhamentos, comentário e assim por diante. 

Mesmo se você impulsionar com outros objetivos (cliques em links, geração de cadastro, conversões, etc), o Facebook ainda vai otimizar para o engajamento

Você irá ver seu anúncio ter muitas curtidas (especialmente se você fez uma ampla segmentação), mas apenas uma fração das pessoas irão executar o seu objetivo final. 


OPÇÃO DE SEGMENTAÇÃO LIMITADA

Na segmentação do Botão Impulsionar Publicação, você tem apenas 2 opções:

- Pessoas que curtiram sua página: anunciar a todos os seus fãs 

- Pessoas que curtiram sua página e amigos delas – anunciar a todos os seus fãs e amigos deles.

- Pessoas que você escolhe através de segmentação – publicidade para um público-alvo específico que você escolher. 

Nessa última opção, embora você possa escolher interesse específicos, essa modalidade de campanha é muito limitada ainda. 

Você também não pode controlar o local de divulgação dos anúncios, a opção é sempre o Feed de Notícias do desktop ou mobile.


O que fazer?

A primeira coisa é, PARAR DE USAR O BOTÃO IMPULSIONAR PUBLICAÇÃO

Não importa qual público e objetivo que quer alcançar, você deve fazer tudo isso com mais êxito, se criar qualquer anúncio no Gerenciador de Anúncios.

Mesmo que você demore uns 10 minutinhos a mais, você poderá escolher o objetivo mais adequado da campanha, selecionar um público-alvo mais relevante e ter controle total sobre onde mostrar seus anúncios

Dessa maneira, você irá economizar dinheiro e terá um retorno muito melhor em suas campanhas. 




Nós da Web Thomaz, criamos, monitoramos e gerenciamos suas campanhas no Facebook, garantindo o melhor desempenho. Possuímos uma equipe certificada e especializada para o Facebook Ads.

Facebook Ads para negócio locais
Orçamento via Whatsapp