Publicado em: 13/10/2020

A Black Friday tem tudo para bombar este ano! É o que revela uma pesquisa feita pelo Méliuz

Apesar do cenário de crise, 72,21% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday de 2020. Já 26,58% ainda não decidiram e apenas 1,19% não pretendem aproveitar as promoções de um dos dias mais importantes para o comércio. 




Sua empresa está preparada para o Black Friday?


A pesquisa ainda revelou mais alguns dados sobre a intenção de compra na Black Friday 2020, acompanhe!


Produtos preferidos 

Hoje a data é vista como uma oportunidade para se economizar e comprar aquele produto que você desejava a muito tempo

Dentre os entrevistados, 42% devem aproveitar a data para comprar produtos de necessidade. Já 25% pretendem adquirir produtos que desejam, 17% vão trocar produtos antigos por novos e os outros 6% devem antecipar as compras de natal. 


Na lista dos produtos preferidos para a esta Black Friday, estão:

52,74% – Eletrodomésticos e eletroportáteis 

41,05% – Eletrônicos e Informática 

32,36% – Perfumes e Cosméticos 

28,64% – Smartphone 

28,12% – Móveis e decoração

25,33% – Acessórios e Calçados 

24,30% – Roupas 

13,85% – Livros 

11,27% – Alimentos e bebidas 

10,54% – Viagem

9,30% – Jogos e Consoles

8,79% – Relógio e Joias

8,47% – Artigos esportivos

2,89% – Assinatura de serviços 

1,96% – Outros


Compras online ou nas lojas físicas? 

Como a gente já vem falando, a pandemia ajudou muito o crescimento do e-commerce no Brasil. Uma pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico mostra que houve uma alta no período de janeiro a agosto no número de pedido em lojas online de 65,7% comparado ao ano passado. 

E neste ano, a pesquisa mostra que a maioria dos consumidores – 58% - optará por fazer as compras em lojas online. 


Ou seja, é melhor você preparar sua loja virtual para receber muitas visitas, principalmente, se você vende nos maiores marketplaces do mercado. 


A pesquisa mostra que 57,8% dos entrevistados utilizarão sites de busca na internet para ter mais informações sobre produtos e lojas; 51,2% devem ir direto aos sites das próprias lojas; 32,1% vão se informar por meio de ofertas recebidas por e-mail; 25,2% devem fazer pesquisa em shopping, lojas físicas, centros comerciais e/ou supermercados; 23,3% farão buscas em sites de comparador de preço; 17,6% vão ficar atentos a anúncios na internet; 12,7% pretendem seguir a indicação de amigos; 8,6% buscarão por produtos e lojas em anúncios na televisão e 0,4% devem utilizar outros recursos. 

Por isso, é muito importante você planejar sua estratégia de marketing para a Black Friday. 


No fim, o que importa mesmo é o preço!

O preço continua sendo o fator decisivo na hora de comprar para 73% dos consumidores. Reputação da loja aparece em segundo lugar, seguido de frete e facilidade de pagamento. 

A Black Friday será mais uma oportunidade em 2020 de aproveitar as ofertas e fazer boas compras. 



Seu negócio está preparado para a Black Friday?

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