Publicado em: 26/01/2021

O e-commerce tem se mostrado há muito tempo uma ótima opção para quem quer investir em seu empreendimento. 

A expectativa é que o comércio eletrônico continue crescendo a cada ano e você pode, e deve, aproveitar esse cenário. 


Abaixo citaremos 7 principais vantagens do porque investir em um e-commerce:


Mercado em expansão 

O setor de e-commerce registrou um faturamento de R$115,3 bilhões até novembro de 2020 – Fonte: Folha de S.Paulo. O valor representa um crescimento de 122% em relação ao mesmo período no ano anterior. 

E a expectativa é que o desempenho do comércio digital se mantenha acima de níveis pré-pandemia no médio e longo prazo. 


Infraestrutura mais barata 

Claro, uma loja virtual exige investimento, mas ele é bem menor do que investir em uma loja física. Na Internet você não precisa se preocupar com tanto fatores, como aluguel e nem precisa gastar com a arquitetura do local.

Para um e-commerce é necessário investimento em um domínio para seu negócio, uma plataforma para a loja virtual e o custo para criação

As funcionalidades podem aumentar, mas seu custo não se comparará ao de uma loja física.


Facilidade em expansão territorial da sua marca 

Vender na internet é ótimo para expandir o mercado, porque, a partir do momento que permite romper as barreiras geográficas, o alcance do público será muito maior. 

Seu e-commerce pode atender qualquer região que você desejar. 


Funcionamento 24 horas 

Seu e-commerce vai funcionar a todo momento e não somente em horário comercial. 

O e-commerce permite que seus produtos fiquem expostos durantes 24 horas por dia e nos 7 dias da semana.

Com o e-commerce você não vai perder vendas por causa do horário ou por falta de atendimento. 


Controle e acompanhamento de vendas 

Com uma plataforma de e-commerce, você consegue com facilidade acompanhar as vendas de perto, de forma completa, prática, rápida e com números exatos. 

No painel administrativo você tem acesso a quantidade de pedidos, como está o estoque, qual é o valor do ticket médio e do faturamento. 


Monitoramento do consumidor 

Com o e-commerce você tem acesso aos registros sobre os seus visitantes, por isso, é possível conhecer melhor quem é seu público

Analisar o seu público é importante pois contribui com a otimização das campanhas de marketing, a fidelização dos clientes, melhora a experiência de consumo, ajuda a ter produtos mais condizentes com as necessidades deles, entre outras coisas. 


Melhores condições de pagamento 

E-commerce possuem uma facilidade maior em disponibilizar mais condições de pagamentos, você pode oferecer opção de cartão de crédito, débito, boleto bancário, transferência, depósito, além de outras formas personalizadas. 



E aí, mais confiante agora em iniciar o seu projeto de criação de e-commerce? 

A Web Thomaz disponibiliza a melhor opção para plataforma de E-commerce, somos especialistas na plataforma OpenCart

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