4 PRINCIPAIS MOTIVOS DE ABANDONO DE CARRINHO




Uma informação importante, empreendedor: a cada 10 adições de produtos em um carrinho na internet, apenas 3 são concluídos. Isso significa que existe uma taxa de abandono de carrinho de aproximadamente 70%. 


Você deve estar surpreso com esse número e deve estar se perguntando o que faz essa taxa de abandono de carrinho ser tão alta. Pensando nisso, preparamos um artigo com algumas dicas que vão te ajudar a evitar o abandono de carrinho nos seus produtos. Mas cuidado, pois além de saber quais são esses problemas que afetam a sua taxa de conversão, você precisa saber o que fazer para reduzir o abandono de carrinho na sua loja virtual. Dito isso, vamos lá!


  1. Custos extras elevados: ter valores extras para o cliente desembolsar além do valor do produto que está comprando, certamente fará ele pensar duas vezes antes de finalizar um pedido. Na melhor das hipóteses ele vai procurar uma oportunidade melhor em um concorrente e se achar, comprará dele. Portanto, evite ao máximo colocar valores que seu cliente não espera ter que pagar.


  1. Necessidade de criar uma conta no site: às vezes a necessidade de criar uma conta no site apenas para visualizar os preços dos produtos pode fazer o cliente desistir de continuar navegando, e consequentemente pode te fazer perder uma venda.


  1. Processo complexo ou demorado demais: os processos do seu site precisam ser fluidos e intuitivos. Ninguém gosta de ter que preencher duas páginas de informações antes de finalizar um pedido.


  1. Erros ou travamentos no site: um site com erros, travamentos, páginas recarregadas e navegação excessivamente complexa, certamente fará com que o seu cliente pense duas vezes antes de acessar sua loja.


Agora que você já conhece os principais motivos que levam seus clientes a abandonarem o carrinho no seu website,  é preciso trabalhar para evitá-los. Quer ter menos abandono de carrinho no seu e-commerce? Resolva esses problemas e veja sua taxa de conversão decolar! Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer pelo seu negócio, seja ele digital ou não (ainda). Temos diversas soluções para alavancar o seu negócio. Fale com um de nossos consultores.