3 tendências para quem quer vender na internet em 2022

Nos dois últimos anos o e-commerce passou por grandes mudanças, gerando então, um hábito diferente para aqueles que o utilizam. O período pandêmico trouxe de forma expressiva, o aumento de vendas pelo e-commerce. Somente no primeiro semestre de 2021, o comércio eletrônico brasileiro atingiu o maior número de vendas, somando 54 bilhões, ou seja, um crescimento de aproximadamente 31% em comparação ao ano anterior. 

O e-commerce tem se atualizado com uma rapidez gigantesca e para o este ano as tendências já mudaram. Conheça as principais atividades para fazer a sua loja bombar.



1-Vídeo de produtos aumentam a taxa de conversão


Quanto mais o site for interativo, mais o consumidor ficará nele. Sendo assim, é necessário ter vídeo do seu produto, pois o consumidor consegue sanar as dúvidas sobre o que está prestes a comprar. Afinal, o audiovisual gera maior confiança na hora da compra.

Uma pesquisa feita pelo E-tailing Group, aponta que 51% dos compradores de uma loja virtual, se sentem mais confiantes em realizar a compra online, após assistir o vídeo do produto. Ainda no mesmo estudo, dados mostram que 52% preferem ver o vídeo, e só após, realizar a compra.



2-Omnichannel 


Popularmente conhecido como ‘todos os canais’, o omnichannel também traz grandes resultados na hora da venda. Neste conceito, a experiência do consumidor é o que importa. Através de uma boa interface, o cliente valida a experiência e realiza a compra, além de aumentar as chances deste consumidor retornar ao site.


Como o omnichannel funciona?

Apesar de parecer algo complexo de compreender, o omnichannel nada mais é do que interligar vários canais. Por exemplo, o consumidor encontrará e poderá interagir com a sua loja pelo telefone, por meio de mensagem, catálogo, eventos, e-mail e até mesmo presencial.



3-Entrega cada vez mais rápida 


Apesar de não ser uma tendência nova, a entrega rápida é um dos maiores indicativos no quesito, finalizar a compra. Um estudo feito pela Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season Survey, revelou que 50% dos consumidores avaliam o tempo de entrega. A pesquisa foi realizada em 8 mil consumidores em países da Europa e da América Latina.


E ai, está preparado para essas novas tendências?

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