Black Friday 2021: Como preparar seu e-commerce para essa data
Preparar seu e-commerce para
Black Friday é uma tarefa essencial para o bom aproveitamento dessa
sazonalidade, por isso quanto antes você começar melhor é para você e para seu
cliente!
E foi pensando em turbinar suas
vendas que nós separamos algumas dicas para uma melhor organização de seu negócio para a Black
Friday, confira:
1. Crie um planejamento:
Se manter organizado e estabelecer metas se torna essencial para
definir o rumo de suas ações. Buscar tendências, projeção de mercado, histórico
de ações anteriores, estudar estratégias, resultados, e a partir disso
estabelecer objetivos e números reais, bem como organizar um cronograma de
ações para garantir que todas as etapas sejam cumpridas no prazo estipulado.
Entre os processos de organização das etapas podemos citar:
-Definir os produtos que participarão da promoção; -Quais serão os benefícios ou descontos que o cliente
terá no dia; -Planejar a divulgação; -Criar uma página especial para isso no seu site.
2. Organize seu site
Além de criar
uma página ou seção especial para ação, é muito importante revisar cada produto
que estará participando da Black Friday, como por exemplo:
-Verificar a qualidade das imagens; -Conferir o detalhamento das descrições; -Organizar a nomenclatura dos produtos, de forma que
exista um padrão; -Fazer uso de palavras-chave que qualifiquem seu site
nos mecanismos de busca. E não somente os produtos, mas
também os textos, categorias, filtros, processo de compra e toda a jornada do
cliente desde o primeiro clique em seu site até seu checkout. Assim você garante
que o caminho percorrido por ele seja satisfatório e promissor ao seu negócio.
3. Prepare seu estoque
Antes de
começarem as promoções você deve se certificar de que seu estoque é capaz de
acompanhar a demanda para cada item. Faça uma análise detalhada dos produtos
que você tem disponível, quais vão entrar na promoção e dentre estes quais são
os que têm um maior número de vendas ou que terão descontos maiores. Tendo
esses dados, você consegue uma melhor organização de estoque a partir da prévia
definição de demanda com seu fornecedor.
4.Invista na
divulgação
Mostre para
seus clientes que sua empresa vai aderir aos descontos da Black Friday!
Divulgue os períodos de promoção, quais serão os benefícios que os consumidores
terão, faça campanhas de marketing digital, invista em tráfego pago, envie
e-mails promocionais, enfim, divulgue seu nome, seu site, sua empresa e seus
descontos de maneira que instigue seus clientes a comprarem e que venha a
atrair novos consumidores.
Não sabe por
onde começar a divulgação de sua empresa? Entre em contato que nós somos
especialistas em atrair clientes para você!
5. Crie
promoções reais
Muitas
empresas tendem a enganar seus clientes com falsos descontos e promoções
durante a Black Friday, não engane seus clientes com o famoso tudo pela metade
do dobro, ofereça descontos reais e que sejam realmente interessantes a seu
consumidor, de forma que valha a pena ele comprar de sua loja e não de seu concorrente.
Vale lembrar que
para o período promocional em seu e-commerce é muito importante realizar testes
antes de lançar as promoções, para assim verificar possíveis erros e garantir
uma boa jornada de compra para seu usuário! Ainda não tem
site ou não sabe por onde começar? A Web Thomaz oferece o suporte necessário a
seu negócio, entre em contato e vamos fazer suas vendas decolarem nessa Black
Friday!